• Telefones: (21) 2547-6115 | (21) 99996-9407
  • Emails: drangeloloss@drangeloloss.com.br | angeloloss@hotmail.com

Dr. Angelo Loss

Cirurgião Geral, Bariátrico e Laparoscópico

Formado em 1999 pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio de Janeiro, cursei a residência médica em cirurgia geral no Hospital Universitário Clementino Fraga Filho, da UFRJ. Desde esta época, me dediquei ao desenvolvimento das habilidades para cirurgia laparoscópica avançada, em seus diversos aspectos, me permitindo resolver patologias benignas e malignas, relacionadas a todo o trato digestivo e parede abdominal, por vídeolaparoscopia.

Concluída minha residência médica em 2003, ingressei no programa de pós graduação da mesma universidade, estudando aspectos relacionados com a cirurgia bariátrica, com a conclusão e defesa da minha tese de mestrado em agosto de 2008. Continuo atuando ativamente dentro da cirurgia bariátrica, tanto no atendimento aos pacientes obesos e na realização de operações bariátricas, como na participação em congressos médicos e desenvolvimento científico.

Foi nesta época, no ano de 2007, que fui apresentado a uma nova visão da cirurgia laparoscópica: a cirurgia minimamente invasiva. Realizar cirurgias laparoscópicas infringindo um trauma mínimo aos pacientes, possibilitado uma recuperação mais rápida, um retorno mais precoce às suas atividades cotidianas além de realizar uma operação que não deixasse marcas ou cicatrizes me pareceu algo diferenciado. Iniciei, de maneira quase isolada, o desenvolvimento de técnicas que me permitissem realizar com um instrumental de 3mm as mesmas operações que outrora realizava pela laparoscopia convencional, com incisões de 5 a 12mm. Atualmente, a maioria das operações que realizo podem ser feitas por esta técnica, garantido resultados estéticos excelentes e permitindo que os pacientes retomem o quanto antes suas atividades normais, muitas vezes com alta hospitalar no mesmo dia da operação.

Por fim, a cerca de 2 anos, iniciei o estudo de uma patologia geralmente renegada, muitas vezes vista como algo muito simples ou então, como algo sem solução: os defeitos da parede abdominal, ou as hérnias, das mais simples às mais complexas, tidas até como insolúveis. Acompanhando o desenvolvimento deste tema e ministrando aulas no Brasil e no exterior, consolidei conceitos e técnicas que permitiram oferecer uma gama de possibilidades para o tratamento das hérnias simples, e terapêuticas assertivas para a resolução dos defeitos complexos da parede abdominal.

Assim, falando em nome da minha equipe médica, nos colocamos receptivos e disponíveis aos nossos pacientes, para buscarmos soluções diferenciadas para suas mais diversas patologias, que garantam a resolução dos seus problemas de saúde de maneira rápida, definitiva, infringindo o menor trauma possível e garantido um retorno precoce as suas atividades cotidianas.

Dr. Angelo Loss

Consultório

Consultório

Consultório

Consultório

Consultório