• Telefones: (21) 2547-6115 | (21) 99996-9407
  • Emails: drangeloloss@drangeloloss.com.br | angeloloss@hotmail.com

Cirurgia Bariátrica

Especialidades da Clínica
Cirurgia Bariátrica

A obesidade se tornou hoje uma pandemia, atingindo diversos países, principalmente do ocidente. E associada à obesidade, uma gama de doenças associadas que por sua vez, abreviam a vida do paciente obeso. O termo obesidade mórbida é uma classificação que associa justamente o peso elevado ao aumento das chances do paciente obeso apresentar essas doenças associadas, sejam elas a hipertensão arterial, o diabetes, o aumento do colesterol e a infiltração de gordura nos diversos tecidos (a chamada "esteatose"), entre outras, que virão diminuir a expectativa de vida dos pacientes.

É considerado obeso mórbido aquele paciente cujo Índice de Massa Corpórea (ou IMC) for maior que 40Kg/m2. O IMC é calculado dividindo-se o peso do paciente (em quilos) pela altura (em metros) elevada ao quadrado. Índices entre 35 e 40 são considerados obesidade severa. Entre 30 e 35, obesidade, entre 25 e 30, sobrepeso e entre 20 e 25, normal.

Embora existam uma série de propostas de tratamento para a obesidade, que passa por dietas, fórmulas, exercícios, medicamentos e procedimentos endoscópicos, a cirurgia é hoje a melhor ferramenta para o tratamento da obesidade mórbida, tanto no que diz respeito à perda de peso como à manutenção, a longo prazo, do peso perdido.

Há mais de 10 anos, nossa equipe multidisciplinar trabalha no tratamento e acompanhamento dos pacientes obesos, acompanhando, orientando, preparando e operando. Buscamos oferecer as formas de tratamento mais atuais e bem sucedidas, embasados nos anos de experiência e na literatura mundial.